quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Narraçao ->

Casais atuais,futuros infernais
Há tempo ele já pensava em como resolver a situação pela qual passava o que lhe faltava era encontrar uma ocasião propícia para entrar em ação.No entanto, Ele já havia decidido,que se nada ocorresse bem durante o dia,naquela noite haveria o grande desvendamento.
Mesmo estando despreparado,inseguro e com medo ele iria terminar com aquilo de uma vez porque já estava virando uma grande palhaçada e tormento em sua vida.Porém,só lhe faltava coragem ou,pelo menos,um ombro amigo para aquele momento tão confuso.
Thiago,sempre foi um homem muito calmo e imprevisível,cumpridor metódico de seus deveres,prazeres poucos,não era de sair de noite e muito menos de ir para festas.Um homem comum e que nunca soube direito quais os seus desejos e objetivos na vida,talvez por isto,nunca soube dar valor ou pelo menos demonstrar certo apreço pelos sonhos conquistados e tornados em realidade,como sua tão amada e presente Telma.
Telma,mulher decidida e altamente comum,sem nenhuma beleza aparente,porém com um encanto totalmente definido e propicio a vida em que vivia,era uma eximia cozinheira e sabia muito bem como conquistar qualquer pessoa com seu jeito simples e feliz de ver a vida.Vida essa...que ninguém,nunca ninguém,desconfiaria de qual seria o desfecho.
Pelo menos na superfície,era um casal comum.Não tinham filhos,animais de estimação e ninguém sabia de algum parente próximo,pelo menos nunca haviam comentado.
Entretanto,superficialmente todos são felizes,trabalham,constituem uma amada família e possuem um adorável e amigável lar.Isso é o que vemos da porta para fora,porém quando esquecem a porta aberta acontecem coisas surpreendentes.Afinal,nem tudo que parece realmente é.
Foi ali na varanda do apartamento que eu,uma pessoa estranha para aquele casal tão consideravelmente intimo para mim,presenciei tão comedidamente tal fato.
Estavam sentados em uma mesa e aguardavam o almoço,depois da conversa normal as insinuações começaram a ocorrer:
-Esse suco está sem açúcar.
-Não é você que quer emagrecer?
-Ah...vocês,homens!São uns grossos. (risos)
-Não...estou somente sendo sincero.
-Dizem que sinceridade dói.
-Não gostaria que eu fosse sincero?
-Claro,meu bem.mas,por acaso você não é?
-Não sei.
-Você esta diferente!
-Vocês,mulheres! Quando querem descobrir algo vêem sempre com essas insinuações.
-Não insinuei nada...mas me conte o que esta acontecendo.Porque você realmente esta meio estranho ultimamente.
-Quero ser direto.Não vou mentir para você.
-Então...isso quer dizer que esconde algo de mim?
-Talvez.
-Disse que seria direto!Por favor...seja!
-Tenho receio de te machucar.
-Então é algo sério?
-Talvez seja...mas peço que me perdoe desde já!
-Por favor...prossiga.
Um silêncio se manteve por alguns minutos.Ela olhava interessada.De repente ele continuou:
-A questão é que há tempos venho tendo um caso.
-Caso?ah...hmm...Explica direito,por favor! Com quem?Desde quando?
-Sim,um caso! Hoje em dia isso consideravelmente vem sendo normal...e...
-Normal???
-Eu apenas não te amo mais.
Ela se surpreendeu,pois realmente não esperava isso.Para ela tudo estivera normal durante todo esse tempo,era inocente e nunca desconfiou de nada e nem de ninguém,muito menos dele.
Quando ela ia se levantar da mesa e abrir não só a boca como o coração,ele,seu amado e eterno marido a surpreendeu com um beijo daqueles.Ela a moça inocente,feliz...do sorriso sem graça o surpreendeu ainda mais.
-Largue-me,Thiago.Alguém assim tão sem sentimento como você,tão ótimo fingidor,infiel e traiçoeiro não merece alguém como eu...não merece nem a pior criatura do mundo,se essa,além de você,existir.
-Telma...
-Eu tenho nojo de você!
Ambos chorando se foram e historias assim,se repetem sempre e sempre.

2 comentários:

Anônimo disse...

Casais atuais,futuros infernais. O titulo ja diz tudo, a vida em casal hoje em dia tem sido infernal mesmo, no post mesmo podemos ver o quanto a nossa sociedade esta desleixada.

-Sim,um caso! Hoje em dia isso consideravelmente vem sendo normal...e...
-Normal???

é pra acabar mesmo, normal é almoçar rapa xD

gostei do post bem informativo ;)

beijos...

Jú Castro . disse...

Realmente, hoje em dia é muito difícil se manter em uma relação. Cada vez mais as pessoas banalizam a questão do fidelidade, do amor, da vida a dois. Esse post é simplismente realidade. Mas acho que não se deve perder a esperança, pois apesar de ser um numero pequeno, ainda tem quem pense como os nossos avós quando o assunto é "Casal". rs '

Parabeéns pelo blog , ;)